quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Reencarnação??? Entendendo o novo nascimento

“Em verdade, em verdade vos digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3.3)

Essas palavras de Jesus têm sido usadas por todos os tipos de seitas, ocultismo, hinduísmo e pelo espiritismo em diversas partes do globo com o objetivo de apoiar a doutrina da reencarnação. Satanás, disfarçado de anjo de luz e de espírito da verdade, usa a própria palavra e o nome de Jesus, para dar credibilidade aos ensinos que apresenta. Ele não deixa que milhares de pessoas alcancem a salvação.
Assim como eu, (Mary Grace), milhões de pessoas no Brasil perecem no engano de reencarnação, tudo isto porque não conhecem a Palavra de Deus. Elas conhecem apenas os versículos, e não entendem o verdadeiro sentido ou significado da palavra.
Outra passagem que o espiritismo usa para apoiar a tese da reencarnação é a palavra de Jesus em Mateus: 11.13,14 “Pois, todo os profetas e a lei profetizaram ate João. E, se quiserdes dar credito, ele é o Elias que havia de vir.”
Mas o que Jesus quis realmente dizer com esta afirmação? Ele se referia à reencarnação de Elias? NÃO! Vejamos o que a bíblia fala a este respeito: “Mas o anjo lhe disse: Zacarias , não temas. A tua oração foi ouvida. Isabel tua mulher, dará a luz um filho, e lhe porá o nome de João. Terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão em seu nascimento, pois será grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. Irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os rebeldes à prudência dos justos, e preparar ao Senhor um povo bem disposto.”
Vejam no versículo 17, no original grego, o que significam:
No espírito = Característica
Poder = unção
Assim, poderíamos entender este versículo da seguinte forma: “João iria a frente de Jesus com as características e unção de Elias preparar um povo bem disposto para recebê-lo.”
As características da vida pessoal e ministerial de João Batista e Elias eram bem semelhantes. Tanto Elias como João Batista eram solitários, tinham uma vida simples, viviam em cavernas e vestiam o mesmo tipo de roupa. Elias repreendeu o rei Acabe e João Batista, o rei Herodes.
Vemos outro exemplo de expressão idiomática em 2° Reis 2.9, onde Eliseu não teve de reencarnar para receber porção dobrada do espírito de Elias, isso lhe foi dado ainda em vida.
“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.” ( 2 Reis 2.9)
Jesus se referiu a João Batista de acordo com a profecia de Malaquias, quando profetizava a vinda do Cristo.
“ E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9.27)


O que vem a ser o novo nascimento?



Quando Jesus disse a Nicodemos que seria necessário nascer de novo, Nicodemos entendeu de maneira natural: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Poderá voltar ao ventre da sua mãe, e nascer? (João 3.4)
No verso 6, Jesus responde: “O que é nascido da carne é carne mas o que é nascido do espírito é espírito.”
O novo nascimento é o renascimento do espírito. Para entender isso, temos de voltar em Genesis onde a morte espiritual passou a reinar através de Adão.
“ Mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerá.” (Genesis 2.17)
No momento em que Adão desobedeceu, ele não morreu fisicamente, mas espiritualmente, pois a gloria de que ele estava revestido se desvaneceu, e houve separação entre ele e Deus. Adão morreu primeiro espiritualmente, para mais tarde morrer fisicamente. Isso foi conseqüência do pecado.
Assim tem sido com toda a raça humana ate hoje. Enquanto não temos Cristo, nossa natureza espiritual é viva para o pecado e morta para Deus; há uma separação entre nos e o criador.
Eu (Mary Grace) não entendia por que os espíritas e as outras seitas falam de Jesus, oram por Jesus, mas jazem em trevas e não têm a salvação. Hoje eu (Mary Grace) sei: Pelo simples fato de que não crêem em Jesus como dizem as Escrituras; não crêem que Jesus nasceu de uma virgem, que sua semente foi imaculada- uma semente divina, pura, sem pecados, vinda do Espírito Santo. Não crêem em que Jesus veio com a missão de ser o Cristo redentor, e nos libertar dos pecados. Como diz a bíblia em Romanos 5, ele teria de ser o segundo Adão, ser tentado, maltratado, morrer sem pecar, derramar seu sangue, para que assim como o pecado entrou no mundo por um só (Adão) sairia do mundo por um só (Jesus), e todo pecado seria perdoado e nós nos reconciliaríamos com Deus.
Quando o espiritismo e as demais seitas ensinam a reencarnação, estão negando totalmente a remissão, estão negando totalmente a remissão de pecados; em outras palavras, estão negando totalmente a Jesus, como o Cristo Redentor. Sem a remissão (perdão) de pecados, Jesus passa a ser apenas profeta, um mestre, ou ate mesmo um médium, como o espiritismo o chama. Mas ele é muito mais do que profeta, mestre ou médium. Ele é o Cristo redentor.
No dicionário Michaelis da língua portuguesa, “ser o Cristo” significa “ser a vitima que paga as faltas dos outros.” “Redentor” significa: “Aquele que redime.” Redime vem do verbo remir: “Isentar, livrar, remir o condenado, remir da culpa os pecadores”; nos termos teológicos (religiosos) é bem especifico: Livrar das penas do inferno. Cristo veio remir o Ser Humano com seu sangue”
Na ultima ceia, Jesus fez uma aliança para o Novo Testamento, dizendo: “Isto é meu sangue, o sangue da nova aliança que é derramado por muitos, para remissão de pecados.” (Mateus 26.28)
Aí está o segredo de todo cristianismo: o sangue de Jesus. O sangue de Jesus é que faz toda diferença. Não importa se você conhece a historia de Jesus, se fala de Jesus, se ate mesmo usa as palavras de Jesus. O que importa é como você crê em Jesus! Você crê que Jesus derramou seu sangue para remissão de pecados? Se você crê nisso, por que crê na reencarnação? A tese da reencarnação é especificamente voltada à expiação de pecados (pagamento de pecados). Jesus, ao derramar o seu sangue na cruz, pagou o preço de todos os nossos pecados.
“Quem crê em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)

“Por que Deus amou o mundo d tal maneira q deu seu único filho p/ q todo aquele q nele crê ñ pereça, mas tenha a vida eterna" João 3-16

Portanto, não há condenação!

“Portanto, se alguém esta em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17)

Necessário vos nascer de novo!


Fonte: Nascida de Novo
Autora: Mary Grace Hughes

Nenhum comentário:

Postar um comentário